Bebidas energéticas podem fazer mal ao coração, aponta estudo

• Bebidas energéticas podem fazer mal ao coração, aponta estudo

Consumo de cocaína chega a contaminar água no Reino Unido

O consumo de cocaína no Reino Unido se tornou comum a ponto de resíduos da droga estarem contaminando á água potável distribuída à população. A conclusão é de um estudo que tinha como objetivo medir e analisar os níveis de substâncias químicas derivadas de remédios da água mesmo após as etapas de purificação.

Fumar maconha pode causar danos letais ao coração de adultos.

Fumar maconha pode causar danos letais ao coração e às artérias de adultos de meia idade, segundo estudo realizado na França. Foram avaliados quase 2 mil pacientes com problemas de saúde relacionados ao uso de cannabis e os pesquisadores identificaram 35 casos graves de complicações cardiovasculares.

Gays e lésbicas adolescentes correm maior risco de consumir álcool em excesso, devido a vitimização e a homofobia.

Taxas mais elevadas de consumo excessivo de álcool por adolescentes gays e lésbicas, quando comparados com adolescentes heterossexuais, podem estar relacionadas ao estresse crônico causado por situações sociais difíceis, de acordo com um estudo apresentado no Pediatric Academic Societies (PAS), reunião anual em Vancouver, em British Columbia, no Canadá.

Desenvolvimento do cérebro do feto é comprometido por uso de maconha durante a gravidez

Um número crescente de crianças sofre as consequências da exposição ao uso de drogas pela mãe durante a gravidez, e a maconha é uma das substâncias mais frequentemente utilizadas. Isso motivou estudo, publicado no Jornal EMBO, realizado em ratos e em tecido do cérebro humano, para decifrar a base molecular de como o principal componente psicoativo da cannabis, chamado delta -9-tetrahidrocanabinol, ou THC, afeta o desenvolvimento do cérebro do feto durante a gestação.