Terapia On-line

Bem-vindo(a) ao Psicoterapêutico.

Este portal é mantido pelo psicólogo Ezequiel de Almeida, CRP 14/05292-8.
 
O site psicoterapêutico tem como principal objetivo, criar um espaço de informação e orientação presencial e on-line. Navegue no nosso site e conheça as modalidades de atendimento, os serviços prestados e as matérias do portal. E não hesite de entrar em contato!
 
Sobre o Portal
Psicoterapêutico
Sobre o Psicólogo
Ezequiel de Almeida
Mais sobre
Terapia On-line

Imprimir

Serviços Psicológicos On-line

Divã - Terapia On-lineComo funciona:

Os atendimentos psicológicos pela internet ocorrem através dos programas Skype e Msn Messenger, ambos ao vivo.

Esses procedimentos e atendimentos só podem ser realizados por psicólogos, devidamente inscritos nos seus conselhos de classes. Tem o amparo e está regulamentado pela Resolução 12/2005 art. 6 e Resolução 11/2012(em vigor a partir de Dezembro/12) do Conselho Regional de Psicologia.

Esse tipo de atendimento online tem como principal objetivo “tratar” ou orientar as pessoas com uma queixa específica, de uma maneira focada e breve.

Duração: vinte sessões, que poderão ser utilizadas em até seis meses.
Valor: 80,00 cada sessão com duração de cinquenta minutos.
Forma de Pagamento: Depósito ou Transferência bancária. Em nome de Ezequiel de Almeida.

Qual a Diferença entre orientação online e a psicoterapia presencial?

O atendimento psicológico via internet tem como principal objetivo prestar ajuda em problemas específicos, de forma focada e breve.

Esse trabalho prestado pelo psicólogo via internet é chamado de “orientação psicológica”.

Já no caso da psicoterapia presencial são atendimentos realizados no consultório. Esse atendimento pode ser breve ou não. Isso vai depender de cada pessoa.

Caso seu interesse seja por um atendimento presencial no consultório, opeço a gentileza de entrar em contato através do telefone: (67) 8122-9994.

O atendimento é sigiloso?

Todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. O psicoterapeutico.com.br não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online.

É importante destacar que, apesar do psicoterapeutico.com.br garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras, onde há riscos envolvidos.

Segundo a legislação atual, o psicólogo poderá quebrar o sigilo profissional também no atendimento psicológico online, quando:
a) O cliente poderá cometer algum dano a si próprio ou a outras pessoas
b) Caso haja alguma denúncia de abuso a crianças, pessoas dependentes ou a idosos
c) Caso seja solicitado pelos órgãos governamentais.

Importante:

A orientação psicológica online trata-se um instrumento valioso, sendo realizadas sessões com profissionais competentes e especializados, no entanto, gostaria de ressaltar que a tecnologia é uma ferramenta que abre meios de comunicações surpreendentes, mas não substitui a psicoterapia presencial.

No atendimento Online o psicólogo segue a ética profissional, na qual todos os atendimentos devem preservar o sigilo e o respeito pelos clientes. Suas identidades e informações são confidenciais, portanto, nem uma informação dos atendimentos será utilizada para qualquer meio de divulgação.

No entanto sabemos da fragilidade do atendimento oferecido pela internet. Desse modo, sugiro que evitem equipamentos desconhecidos como notebook ou PC sem configuração de segurança ou de lugares públicos como lan - house.

A pessoa interessada no atendimento online, precisa de privacidade e sigilo, portanto, o lugar e o momento precisam ser bem escolhidos. Lembrando que para um bom resultado da sua busca nessa orientação com o psicólogo, seu foco precisa estar apenas no atendimento.

Menores de 18 anos necessitam de autorização escrita do responsável legal.

Primeiro passo para o atendimento

Basta fazer um cadastro, enfiando uma mensagem através do formulário de contato deste site ou no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , informando seus dados pessoais e seus dados de contato, além da sua pretensão de horário e dia para realizar a sessão de atendimento online. Caso queira, ligue para o telefone: (67) 8122-9994.

Psicoterapia X Orientação Mediada por Computador

A psicoterapia refere-se às intervenções psicológicas que buscam melhorar os padrões de funcionamento mental do indivíduo e o funcionamento de seus sistemas interpessoais (família, relacionamentos etc.). Como todas as formas de intervenção clínico-psicológicas, a psicoterapia utiliza meios psicológicos para atingir um fim específico (a cura ou a diminuição do sofrimento do paciente, geralmente causado por um transtorno mental), baseia-se no corpo teórico da psicologia e é praticada por pessoal especializado (o psicoterapeuta ou psicólogo clínico) em um determinado contexto formal (individual, em casal, com a presença de familiares, em grupo – de acordo com a Indicação). Seu atendimento é realizado de forma única e exclusivamente presencial.

A orientação psicológica mediada por computador, ou orientação psicológica on-line, trata-se de uma ferramenta reconhecida e aceita pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia, de acordo com a Resolução Nº 012/2005. É uma alternativa útil para situações pontuais nas quais a pessoa necessite de aconselhamento ou avaliação de uma determinada questão e obtenha posterior devolutiva por parte de um profissional de Psicologia. Cabe esclarecer que a orientação psicológica mediada por computador não é um tipo de psicoterapia on-line, psyberterapia, psyberpsicoterapia, cyberpsicoterapia ou procedimento similar. A orientação psicológica mediada por computador é um processo focal, porém eficiente, em situações nas quais a pessoa precisa de apoio para lidar com problemas emergentes, tais como conflitos emocionais, crises agudas de ansiedade, ou até mesmo enfrentar situações de perdas, como o término de relacionamento afetivo-amoroso ou falecimento de ente querido. Algumas pessoas podem procurar uma orientação psicológica on-line para relatar um problema situacional ou permanente a um profissional reconhecidamente capacitado para entendê-lo e tecnicamente preparado para fazer comentários pertinentes sobre a(s) questão(ões) apresentada(s) no intuito de promover o autoconhecimento e até a mudança de comportamentos diante da situação vivida.

Contato

Tire suas dúvidas sobre terapia e o processo terapêutico.

Envie-nos um e-mail!

 

Serviços Psicológicos On-line

Serviços Psicológicos On-line é uma prática regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia e tem muitas vantagens.

Saiba mais